Programação

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
« Nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Residentes

Residentes

O Património, a Arte e a Cultura, devidamente geridos convertem-se em marcos, serviços e produtos com relevância e valor cultural e económico e os seus gestores têm aqui um papel primordial e decisivo para garantirem o desenvolvimento de acções que levem à sua fruição, rentabilização e divulgação.

Numa época em que se assiste a um processo de transição de paradigma económico, a que se associa uma crise de valores, urge a necessidade de apelo à consciencialização global e ao nascimento de novas formas de economia.

Este novo enquadramento, com os desafios que comporta, é acompanhado pela forma de actuação das empresas e das associações que habitam A RESERVA. Com esta nova abordagem, promove-se uma oferta variada e de qualidade, estimulando sinergias entre os vários parceiros e respectivos stake holders. Cria-se uma programação sustentável do ponto de vista financeiro, relevante para os seus públicos e para a comunidade.

O processo de  selecção dos residentes é cuidadoso, procurando entidades e indivíduos com um trabalho reconhecido. Mantendo o ecossistema em mente, o trabalho em equipa, a paixão, a criatividade e a competência são dimensões importantes para o sucesso de qualquer organização e parte intrínseca d’ A RESERVA.

A inovação é difícil e complexa. A nossa ambição é contribuir para novos discursos e soluções no domínio da sustentabilidade e divulgação do sector cultural, em todas as suas dimensões.

É espaço que se pretende vivo, com pessoas que queiram promover e vender os seus talentos, produtos e serviços, cruzando com visitantes, participantes e outros criadores.

A dimensão internacional também é importante, através de projectos e parcerias.