A Mapa das Ideias n’ A RESERVA

A estrutura de criação e de formação A RESERVA resulta de uma ideia que esteve presente na própria criação da Mapa das Ideias, em 1999. Esta empresa se dedica à Mediação Cultural, criando projectos que estabelecem relações entre instituições culturais e pessoas. O trabalho é uma referência a nível nacional e Europeu e é fundamentado na crença profunda de que a relação com o Património e a Cultura é formadora e transformadora.

Por essa razão, a Mapa das Ideias é a organização âncora do espaço, trazendo no seu próprio código uma rede de pequenos e talentosos parceiros, fomentando relações de mentorado e de inovação.

N’ A RESERVA, a Mapa das Ideias encontra a casa para um dos seus projectos mais ambiciosos: a abertura do Cultural Management and Audience Development Center, espaço de formação e desenvolvimento pessoal que pretende ser uma referência ao nível Europeu.

À semelhança dos outros parceiros que habitam e programam no espaço, a Mapa das Ideias encontra neste espaço, um ecossistema que estimula a criatividade e a sustentabilidade, numa óptica mais lata de empresa-cidadã, de responsabilidade e de reflexão. Novos tempos, circunstâncias difíceis, exigem novas formas de estar e uma maior responsabilidade social e política.