Vamos Construir Uma Guitarra de Caixa de Charuto | Qual Albatroz

Vamos Construir Uma Guitarra de Caixa de Charuto | Qual Albatroz

As guitarras feitas de caixas de charutos são as mais básicas que existem no que se refere à arquitectura e aos processos de construção, mas tiveram uma influência tremenda no desenvolvimento do blues. São também objectos singulares do ponto de vista estético e musical. Surgiram no final do século XIX, nos Estados Unidos, construídas por aqueles que, não tendo possibilidades de comprar um instrumento profissional, tinham o bichinho da música.
Nesta oficina, vamos construir uma guitarra de caixa de charutos acústica, perfeitamente funcional, em dois dias de iniciação à arte do luthier.
Esta oficina é para qualquer pessoa e não requer nenhuma experiência prévia: nem musical, nem de marcenaria. O importante é trazer boa disposição e vontade de aprender. Ah, e roupa velha.

Para quem? Jovens e adultos
Quantos participantes? Mín. 2 – Máx. 5
Quando? Nos dias 25 e 26 de Fevereiro, das 10 às 17 horas (com uma hora para almoço)
Quanto custa? 100€ (material incluído)
Onde? Na Oficina do Erro – Edifício 25, Fábrica da Pólvora de Barcarena
Estrada das Fontainhas | 2730-085 Barcarena

INSCRIÇÕES e CONTACTO | 937 837 483 | direccao@a-reserva.org

As inscrições podem fazer-se até 48 horas antes da data da actividade. As desistências devem ser comunicadas com o máximo de antecedência; quando feitas nas últimas 24 horas obrigam ao pagamento de 50% do custo da oficina, pelo material comprado.

 

Sobre o autor

administrator